3.5.12

LAST GOODBYE


           Durante 5 anos publiquei e partilhei  aqui trabalhos da minha autoria, uns mais completos outros (apenas rascunhos de qualquer coisa). 

           Cinco anos que me acompanharam  a minha evolução desde o inicio da minha Licenciatura em Artes Visuais até 2 anos pós-licenciatura, mas tudo têm um fim e, o deste blog chegou.
           Não só porque tenho a necessidade de mudar para um novo ciclo, mas também porque o meu trabalho tem sido vitima de abuso por parte de uma pessoa que usa os meus trabalhos, publicando-os sem identificar a autora (eu).
          Já lhe pedi varias vezes que os identifica-se, mas numas vezes nem obtive resposta, noutras demonstrou-se muito indignado e incomodado, por a simples razão de isso lhe dar muito trabalho ou... sei lá! 
          Recente-me esta tal pessoa pediu-me para utilizar uma imagem  para a capa de um livro, na qual a minha resposta foi negativa, por motivos pessoais, por não querer ter os meus trabalhos ligados a uma pessoa como esta, e por a partir de um certo momento desrespeitar o  meu trabalho(seja ele bom ou mau) sem o  identificar. E nessa tal conversa, disse-lhe  e pedi-lhe, para nunca mais utilizar/publicar o meu trabalho e para apagar todos os outros que ele utilizou  a seu belo prazer.
          Já passaram uns meses  e continua tudo na mesma.
          O mais estúpido é que esta pessoa conhece-me e sabe perfeitamente que são trabalhos meus e faz questão sei la porquê,  de fazer o que faz.
          Portanto, resta-me travar o acesso ao meu trabalho a pessoas maliciosas.

          Agradeço a todas as pessoas que por aqui passaram e para quem queira continuar a acompanhar o que irei continuar a realizar, tenho outro espaço de partilha, é só contactar comigo
                                 

               Vera Sebastião
                                                   Vera Sebastião

2 comentários:

  1. Muito desagradável...
    Como autora, deves fazer valer os teus direitos.
    O que esse indivíduo faz é crime, punido por lei.
    Já tentaste a Sociedade Portuguesa de Autores?
    Não desanimes.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo! Esse seria o meu próximo passo, mas felizmente a pessoa já retirou do seu espaço o que não tinha autorização para publicar.
    De qualquer forma já crie um novo espaço de partilha, ainda muito incompleto por falta de tempo ;)
    obrigada

    ResponderEliminar